terça-feira, 9 de maio de 2017

Está querendo... uma grande mudança em sua vida?



Quem já não se deparou com grandes projetos  de vida arquitetados na madrugada e no dia seguinte...a vida seguiu como sempre? Não se desespere, pois este movimento interno, ao contrário do que possa parecer...já é  importante! Projetar, pensar alternativas, perceber que algo precisa mudar....é positivo e trará resultados! A questão é....quando????? Algumas pessoas por características de personalidade precisam desta fase.." do limbo, do casulo"...nestas horas, ao contrário do que muitos pensam..estas pessoas não estão se "isolando"..estão se protegendo de forçosas relações e padrões sociais que muitas vezes angustiam ao invés de acalmar e não ajudam em nada as mudanças positivas interiores que estão sendo construídas. Portanto, isolar-se as vezes é saúde emocional e não doença social.  Algumas  pessoas  muitas vezes por não conseguir  isso,  nos  rotulam. Fulano(a) está diferente, e neste comentário, não existe a preocupação da ajuda, existe apenas a  constatação de que simplesmente estamos  "doentes, fora do padrão" ou não estamos atendendo as expectativas do externo a nós. A sociedade de rótulos, não nos agrada, não nos faz bem, fuja dela. Muitas vezes sim... saudavelmente, nos isolamos.. nos permitimos ficar "conosco". Para uma sociedade barulhenta, agitada e de uma intensa cobrança de mídias e compartilhamento de emoções na qual vivemos, as vezes essas atitudes não "combinam", mas nós não queremos "combinar" e nem devemos.  Precisamos apenas nos reencontrar neste espaço e neste mundo novo. Apenas nos permitam termos  o nosso tempo. A sociedade mudou radicalmente nestes últimos anos. Rapidamente diminuímos nosso padrão financeiro, ficamos 24h conectados sabe-se lá com quem e porquê.  Fomos forçados a  repensar nossas prioridades, relações, sair da nossa "zona de conforto", muitas vezes construída sim com o nosso sacrifício, mas não deixa de ser aquela zona de conforto que na maioria das vezes  tem prazo de validade.  Perdemos amigos, ganhamos outros, perdemos empregos, conquistamos outros
 ( que as vezes  pagam menos), perdemos cada vez mais pessoas próximas à nós  para a violência, perdemos a esperança política,  a lista de supermercado e os corredores mudaram de prioridade também.
 Viagens mais longas foram trocadas por finais de semanas com pessoas "especiais"ou fomos conhecer o parque da Cidade, o passaporte que iria ser feito, perdeu prioridade, o padrão  escolar dos filhos e os cursos extra classe repensados...iniciamos uma saga de almoços e jantares em casas, nas nossas, nos amigos.. as fotos da explosão gastronômica de diferentes pratos ..compartilhadas nas redes sociais em finais de semana , provam isso...nunca se viu tanta "comida" compartilhada . Na verdade , estamos redefinindo nossa FELICIDADE. Então voltando ao início...sabemos que a mudança começa por nós e também sabemos que "mudar dói"...mas é uma dor que nos levará para um outro estágio..um outro jeito de viver do qual não podemos fugir...e, este novo jeito pode ser muuuuuito bom e muuuito melhor! Viver o que ainda não experimentamos viver, nos adaptar ao mundo que AÍ ESTÁ POSTO, encontrar neste novo mundo aquilo que nos realiza...afinal, voltar não é possível e nem devemos querer isso. Entender que neste novo estágio de vida que fomos "empurrados a viver", faremos o que sempre fizemos...viver , aprender a conviver e mais maduros e seletivos, compartilhar no privado, nos grupos que positivamente nos fortalecem e nos melhoram as nossas emoções e conquistas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário