segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

A vida e seus " Chás de losna"

A vida e seus " Chás de losna" 😩😕🤔.



Lembrei do " chá de losna" que minha mãe fazia a gente tomar quando tinha dor de barriga. Eram duas dores, a da barriga e a dor de ter que tomar aquele fel. E ainda a gente tinha que ir na horta, colher as folhas. Aquele mal necessário, trilhar o caminho das pedras, caminho muito ruim, mas que era o único a se percorrer, se quiséssemos retornar aos verbos da infância 😘...brincar, limpar, arrumar, brincar, trabalhar, brincar,comer,dormir, estudar, brincar. Penso que todos nós, por alguma razão, passamos por períodos ou momentos losna na vida. O gosto amargo da losna passava e depois eu até entendia o propósito, vinha o alívio...o prazer da vida que seguia. Mas, na hora eu queria boicotar, não tomar de jeito nenhum, mas lá estava minha mãe com seu amor exigente... impondo meu " sofrimento pontual" ... TOMA TUDO ROSÂNGELA. Lembro como se fosse hoje. Levo a sabedoria do chá de losna para muitas provações em minha vida. Então...neste teu, meu, nosso momento ' losna' ... força, foco. A dor que chega, também passa. O mal que chega, idem. A forma de enfrentamento, de tolerância, de aceitação e ação ... na hora e momento certo de qualquer obstáculo🙏 é que farão toda diferença. E...durante o percurso... quando a sensação de amargor e fel chegar, lembre que talvez o " FEL " seja o caminho necessário prá "FELicidade".
Texto inspirado em minhas conversas com uma grande amiga que enfrenta seu chá de losna e meu amado... que me motiva a escrever.



Nenhum comentário:

Postar um comentário